CARRO GUINCHO

DESCRIÇÃO.

Os carros guincho modelos VDH, fabricados pela ALL Machine / Arnikon, possui um projeto com muitas qualidades, as principais são, baixo custo, robustez, simplicidade e alta eficiência, proporcionando assim ao usuário, fácil manejo, manutenção simples e uma excelente vida útil, mesmo sob as condições mais severas de aplicação.
Nossa linha padrão possui capacidades de carga de 1 t até 50 t, os carros guinchos foram concebidos para serem aplicados em ponte rolante de dupla viga, pórticos ou em qualquer outro dispositivo para elevação e movimentação de carga.
Os carros são aplicados com muito êxito, em locais de pouca altura ou onde o espaço é limitado, ou ainda em lugares confinados, uma vez que o equipamento é bem compacto, os resultados com a aplicação é sempre muito satisfatório.

CHASSI:
A estrutura do equipamento é constituída de chapas grossas soldadas, e tubos formando assim um conjunto compacto e rígido, com bases adequadas para receber o mecanismo de elevação, ou seja, o guincho, e o mecanismo de direção.

MECANISMO DE ELEVAÇÃO:
É nada mais, nada menos, que um guincho de fabricação padrão, que por sua vez é montado entre chapas reforçadas, tambor para enrolamento de cabo confeccionado de tubos de aço, com ranhuras usinadas ao longo de seu comprimento.
O redutor de elevação é do tipo padrão, de eixos paralelos, na sua gramnde maioria sua maioria, e equipado com moto freio.
Roldanas para cabo de aço, com rolamentos blindados com lubrificação permanente, o cabo de aço é do tipo AF 6×37 – IPS.

MECANISMO DE DIREÇÃO:
Constituído de quatro blocos de rodas aparafusados, oque facilita muito a manutenção, sendo duas delas motorizada, fabricada em aço carbono SAE 1045, ou em aço fundido, com mancais de rolamentos blindados. Um conjunto de moto redutor com concepção técnica semelhante ao do guincho de elevação é aplicado no carro para a direção do mesmo.

CAIXA DE GANCHO
A estrutura da caixa de gancho é fabricada em chapas de aço a travessa para o apoio do gancho e o eixo é fabricado em aço SAE 1045, a caixa também é equipada com um rolamento axial para apoio do gancho.
O gancho em fabricado em aço forjado, do tipo anzol conforme norma, e proteções laterais para proteger as roldanas.

MOTOR DE ELEVAÇÃO E DIREÇÃO:
Os mesmos são do tipo assíncrono, com rotor gaiola, totalmente fechado, proteção IP. 54 ou 55, trifásico, 4polos e equipado com freio.

ACIONAMENTO:
O acionamento por ser por meio de botoeira pendente, independente ou por meio de controle remoto.

 

 

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